Scrum_Product_Owner_SealO curso oficial de CSPO foca nas responsabilidades do Product Owner, uma peça fundamental no Framework Scrum. Grande parte do curso discute em detalhes o papel do Product Owner e suas responsabilidades. O treinamento foi desenvolvido com base em observações do desempenho de PO’s em diferentes organizações, como ele pode se apresentar em diferentes organizações, que funções pode vir a desempenhar e qual o perfil mais adequado para um PO. São vistos na prática os cinco níveis de planejamento indispensáveis para o PO, técnicas de montagem e amadurecimento de Backlogs assim como a realização do Release Planning.

Tendo ampla experiência em treinamento e como professor universitário por vários anos, nosso trainer traz cases de implantação Scrum em organizações assim como sua experiência vivenciada nos papel de Gerente de Projeto, assim como nos papéis do Scrum: ScrumMaster, Product Owner e Team Member.

Carga horária: 16h

Dias: 29 e 30 de abril de 2014

Investimento: O valor do curso é de R$ 1.650,00. Incluso o material didático e certificação oficial CSPO, emitida pela ScrumAlliance. Você pode parcela em até 6 vezes no boleto bancário ou R$ 1.500,00 a vista.

Oferecemos desconto especial para inscrições em grupo.

Público-alvo: Gerentes de projeto, desenvolvedores de software, gerentes funcionais, área de operações, área de vendas, marketing, engenheiros e arquitetos, demais gestores e executivos.

Pré-requisitos: Vivência ou experiência com gerenciamento de projetos.

Objetivo: Demonstrar através de dinâmicas e exercícios práticos a importância do papel do Product Owner, seu papel no Scrum e na organização em transição para o Scrum.

Conteúdo programático:

  1. Definição do Scrum: básico do Scrum e do framework, princípios e valores que garantem a correta compreensão do Scrum.
  2. Scrum Theory: as três pernas do Scrum (transparência, inspeção e adaptação) são explanados. Consequentes e fundamentais valores são analisados em detalhes: responsabilidade, auto-organização e auto-gestão, senso de urgência, comprometimento, excelência técnica, ritmo, disciplina, respeito e coragem.
  3. Scrum framework: As reuniões, os artefatos e os papéis que compõem o processo Scrum.
  4. Práticas no ambiente Scrum: Estimativas e planejamento, além de outras práticas que são comumente usadas.
  5. As diferenças entre Agile e projetos tradicionais: A importância da colaboração de construção, o foco nas necessidades do cliente, o alinhamento da visão, compreender e analisar o caminho do desconhecido, a definição de ROI e Business Value, a complexidade e a aceitação da precisão.
  6. Estimativas e Planejamento: Os cinco níveis de estimativas e conceitos de planejamento, como pensar em diferentes níveis de abstração, o framework Scrum a partir do ponto de vista de um Product Owner, as tarefas realizadas antes de um projeto, as tarefas do PO durante e depois de um Sprint, a construção do Product Backlog, a Dinâmica do Product Backlog, técnicas de priorização.
  7. Planejamento de Release: A importância do lançamento de Planejamento, as técnicas para reuniões de planejamento de lançamento.
  8. Product Backlog grooming: Dicas úteis para o alinhamento do Scrum e das necessidades organizacionais (métricas, relatórios, etc) usando o Product Backlog.
  9. Evolução Scrum: Definição de Scrum Distribuído, Scrum of Scrums, Configurações de Product Owner, Scrum além de software, Scrum e processos pré-definidos como PMBOK, CMMI.
  10. Outros tópicos conforme demandado pelos participantes.

Mais informações:
Alexsandro Marques
Fone: (81) 8579-3563
Email: alexsandro@massimus.com
Inscreva-se agora